Homem procurado por suspeita de homicídio é preso após ameaçar o próprio filho em Nova Serrana 1q3t6y
GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTube WhatsApp Instagram 6w619
Um homem foi preso na noite de ontem (5) pela Polícia Militar em Nova Serrana, no Centro-Oeste de Minas Gerais. A prisão aconteceu durante a averiguação de uma denúncia de ameaça entre familiares, no povoado de Buritis. O caso revelou um desdobramento mais grave: o suspeito era alvo de um mandado de prisão por suspeita de homicídio qualificado.
Os militares do 60º Batalhão foram acionados via 190 para atender à ocorrência. Ao chegarem ao endereço informado, identificaram o autor da ameaça — que havia intimidado o próprio filho e ainda de acordo com a Polícia Militar, ele apresentava sinais claros de embriaguez. Durante a abordagem, os policiais constataram que havia contra ele uma ordem judicial de prisão em aberto, relativa ao crime de homicídio qualificado, conforme previsto no artigo 121, parágrafo 2º, do Código Penal.
O homem foi detido imediatamente. Após receber os cuidados protocolares na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.
Atuação preventiva e importância das denúncias
A Polícia Militar enfatizou que a prisão reforça o papel fundamental da atuação preventiva e da participação da comunidade por meio de denúncias. A corporação destacou a importância do Disque Denúncia 181 como canal sigiloso e efetivo, além do número 190 para situações de urgência.
A ação evidencia o compromisso das forças de segurança com a proteção da população e com o cumprimento da justiça, mesmo quando os crimes investigados estejam relacionados a ocorrências cotidianas. As informações são da Assessoria de Comunicação do 60º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.