Presos dois suspeitos de receptação e motocicleta furtada é recuperada em Pitangui 3s6o4m
GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTube WhatsApp Instagram 6w619
A Polícia Militar de Pitangui, pertencente ao 60º Batalhão, realizou a recuperação de uma motocicleta furtada e prendeu dois indivíduos, de 18 e 19 anos, pelo crime de receptação. A ação ocorreu no bairro São Sebastião, após uma denúncia anônima que indicava a localização do veículo.
Os militares receberam informações de que uma motocicleta, cor preta, que constava como furtada, estaria estacionada na garagem de um prédio residencial. Diante da denúncia, uma equipe do Pelotão PM de Pitangui deslocou-se até o local para averiguar a situação.
Suspeitos apresentaram versões contraditórias
Ao verificarem os dados da motocicleta, os policiais confirmaram que o veículo realmente possuía registro de furto. No momento da abordagem, os dois ocupantes do apartamento vinculado à moto deram declarações conflitantes sobre sua posse, levantando ainda mais suspeitas.
Além disso, um dos suspeitos ameaçou um policial militar, tentando intimidar a ação da equipe. Diante da gravidade da situação, os dois homens foram detidos e conduzidos para avaliação médica na Unidade de Saúde antes de serem encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.
PM alerta sobre os riscos da compra de veículos sem procedência
A Polícia Militar reforça que a aquisição de veículos sem a devida checagem de procedência pode configurar crime de receptação, conforme previsto no Código Penal. Para evitar transtornos e possíveis punições, é essencial que os compradores verifiquem a documentação e a regularidade dos veículos junto aos órgãos responsáveis, como o Detran.
A corporação também destaca a importância da colaboração da população no combate à criminalidade. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 190 ou 181 (Disque Denúncia Unificado). Com informações da Assessoria de Comunicação do 60º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.