GRNEWS TV: Beneficiários do INSS enfrentam instabilidade em sistemas e temem novos golpes digitais 124a2s

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTube WhatsApp Instagram 6w619

Durante participação no videocast Papo com Geraldo Rodrigues, apresentado de segunda a sexta-feira, a partir das 13 horas, pelo canal GRNEWS no YouTube, Aparecido Luis Araujo, Presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas Idosas (CMDPI) de Pará de Minas, falou sobre os descontos indevidos em benefícios de aposentados do INSS.

Dificuldades de o levam idosos às agências
Com a sobrecarga no atendimento pelo número 135 e as falhas frequentes no aplicativo Meu INSS, muitos segurados, especialmente idosos, têm recorrido às agências do INSS para ar extratos e tomar providências sobre descontos indevidos. Os filhos, que muitas vezes tentam ajudar, também relatam dificuldades de o. Diante desse cenário, cresce a vulnerabilidade dos aposentados a fraudes.

Golpistas aproveitam brechas e confundem vítimas
Novos golpes têm surgido por meio de mensagens falsas no WhatsApp e links suspeitos. Criminosos se am por representantes do INSS ou de associações, prometem devoluções e solicitam dados bancários. É importante reforçar: qualquer devolução será feita apenas pela conta onde o benefício é pago, e nunca diretamente por associações.

Fraudes em contas gov.br também preocupam
Outro alerta é sobre o uso indevido do reconhecimento facial no portal gov.br, alvo recente da operação Face Off, da Polícia Federal. Golpistas utilizam imagens de rostos capturadas por câmeras de celular para burlar a verificação de identidade digital. O INSS reforça: não clique em links, não forneça dados por telefone e não aceite orientações de supostas associações. Os únicos canais seguros continuam sendo o aplicativo Meu INSS, o número 135 e as agências oficiais.

Assista, deixe o like e se inscreva no canal GRNEWS TV no YouTube:

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!