Atlético-MG goleia o Maringá e avança na Copa do Brasil 4c1z5

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTube WhatsApp Instagram 6w619

O Atlético-MG confirmou sua classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil de 2025 com uma vitória dominante de 4 a 0 sobre o Maringá, na noite desta quarta-feira (21) na Arena do Galo. Após um empate em 2 a 2 no jogo de ida, o time comandado por Cuca apresentou um desempenho superior, especialmente na segunda etapa, garantindo a vaga com autoridade.
Gols e marcas importantes na vitória

Os gols da partida foram assinalados por Rubens, Patrick, Rony e Lyanco. O Galo ainda teve duas bolas na trave e um pênalti desperdiçado por Hulk, que celebrou seu 250º jogo com a camisa alvinegra. O técnico Cuca, por sua vez, alcançou a expressiva marca de 150 vitórias à frente do clube.

Desenvolvimento da partida
O primeiro tempo do confronto foi marcado por equilíbrio, com o Maringá criando lances perigosos que exigiram grandes defesas do goleiro Everson, em duas intervenções sequenciais no início do jogo. A marcação individual imposta pelo adversário forçou o Atlético a buscar alternativas, explorando bolas longas e rápidas para tentar abrir espaços. Nos últimos 15 minutos da etapa inicial, o Galo assumiu o controle e começou a criar chances mais claras.

Aos 48 minutos do primeiro tempo, o Atlético abriu o placar. Um arremesso lateral rápido de Cuello pegou a defesa do Maringá desprevenida, e Rubens, livre, finalizou de canhota entre as pernas do goleiro, fazendo 1 a 0 para o Atlético.

Na volta do intervalo, o Atlético dominou completamente a partida, impondo forte pressão ao gol do Maringá. Em menos de 15 segundos, Cuello chegou a balançar as redes após tabelinha com Rony, mas o lance foi anulado por impedimento. O meia-atacante argentino ainda acertaria o travessão em um belo chute antes de ser substituído por Bernard devido a um incômodo.

Aos 6 minutos do segundo tempo, o Atlético ampliou a vantagem. Em sua primeira partida como titular, o meio-campista Patrick foi mais rápido que o goleiro e tocou sutilmente em um cruzamento de Natanael, fazendo 2 a 0.

O terceiro gol do Galo quase veio com Hulk, mas o camisa 7 chutou o pênalti por cima do travessão. A falta havia sido cometida por Maranhão em Lyanco dentro da área. Rony também teve uma oportunidade, mas parou no goleiro, e no rebote, Scarpa quase marcou.

Aos 32 minutos do segundo tempo, o Atlético transformou a vitória em goleada. Em um rápido contra-ataque, Rony finalizou rasteiro no contrapé do goleiro, após e de Gustavo Scarpa, que havia recebido de Rubens, ampliando para 3 a 0.

Com o jogo praticamente definido e as cinco substituições realizadas por Cuca, o time istrava a vitória. Everson ainda fez uma grande defesa após cabeçada do Maringá. Aos 40 minutos, Júnior Alonso acertou a trave, demonstrando a eficácia da estratégia de Cuca de avançar os zagueiros para desorganizar a marcação adversária.

O quarto e último gol veio aos 43 minutos do segundo tempo. Bernard, que havia sofrido a falta, cobrou-a na cabeça do zagueiro Lyanco, que testou firme, sem chances para a defesa. Atlético 4 a 0 Maringá, e logo em seguida, o árbitro encerrou a partida.
Próximos compromissos do Galo

A agenda do Atlético inclui um confronto contra o Corinthians neste sábado, às 21h, na Arena do Galo, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Antes disso, a equipe realizará dois treinos, na quinta-feira (no CT) e na sexta-feira (na Arena do Galo), ambos às 16h. Na próxima quinta-feira, o Galo terá outro jogo decisivo em casa, na Arena do Galo, contra o Cienciano, às 21h30, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. Com informações da Assessoria de Comunicação do Atlético.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!