Galo goleia o River Plate no jogo de ida da semifinal da Libertadores 196m1w

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTube WhatsApp Instagram 6w619

Uma vitória espetacular do Galo! Em dia de quebra de recorde de público na Arena do Galo, o Atlético venceu o River Plate por 3 a 0 na ida da semifinal da Copa Conmebol Libertadores. Os quase 45 mil torcedores presentes na noite desta terça-feira (22/10) assistiram a um show do time comandado por Gabriel Milito. Triunfo com gols de Deyverson (duas vezes) e Paulinho, com assistência de Deyverson.

Agora, é concentração total e pés no chão para o jogo decisivo, na terça que vem, no Mâs Monumental. O Galo dá um o importante para buscar a vaga na final da Libertadores e manter vivo o sonho de sentir novamente o gosto da Glória Eterna.

O jogo
O Atlético começou a 100 km/h em sua Arena, empurrado pela grande festa da Massa! Logo aos 5 minutos de confronto, uma jogada perigosa pelo alto e Deyverson fez o gol, mas foi flagrado em impedimento, após a cabeça de Lyanco desviar na mão do zagueiro do River Plate e sobrar para o camisa 9.

A defesa do Atlético conseguiu manter o ataque do time argentino longe do gol de Everson, que não sofreu nenhuma grande jogada de perigo. No ataque alvinegro, muita movimentação e entrega. Deyverson foi protagonista, lutando, brigando e marcando o gol que abriu o placar aos 21 minutos.

Lyanco deu um belo lançamento pelo alto para Hulk que, na disputa corpo a corpo com a marcação, desviou a bola com o ombro e deixou Deyverson na cara do goleiro Franco Armani. O camisa 9, gelado, foi perfeito no lance: esperou o momento correto para, sutilmente, driblar o goleiro do River e tocar no gol vazio. Festa na Arena!

A grande intensidade do Galo no primeiro tempo quase criou o segundo gol. Paulinho fez uma boa jogada individual, mas a bola escapou de sua arrancada. Outra jogada de perigo foi um cruzamento de Gustavo Scarpa que quase achou Deyverson na segunda bola.

No segundo tempo, o River Plate avançou as linhas e o Atlético precisou fazer uma partida mais focada nos contra-ataques. Hulk teve uma boa arrancada e, quando chegava na área do River, foi desarmado pela zaga. Scarpa também levou perigo, em um chute de canhota, obrigando Armani a se esticar e fazer a defesa.

Aos 25 minutos do segundo tempo, o Atlético ampliou o placar novamente com Deyverson. E foi bonito de ver! Linda assistência de Guilherme Arana nas costas da zaga, com o camisa 9 recebendo sem muito ângulo, mas chutando de primeira, de canhota, para bater na trave e entrar! O segundo PLIN da noite! E nem daria tempo para comemorar.

Apenas quatro minutos depois, a goleada se formou! Nova jogada rápida do ataque alvinegro. Dessa vez, Arana cobrou lateral rapidamente para Deyverson, que se posicionou igual a Ronaldinho Gaúcho no famoso gol da água em 2013, contra o São Paulo. Protagonista da noite, Deyvin tocou para Paulinho, que chegou chutando. A bola desviou e “matou” Armani. O 14º gol do camisa 10 pelo Atlético, em 21 partidas.

Agenda do Galo
O próximo jogo é neste sábado, diante do Internacional, às 19h, na Arena do Galo. Partida válida pela 31ª rodada do Brasileirão. Na Série A, o Galo está em nono lugar, com 41 pontos em 29 jogos. Depois desse jogo, o Atlético viaja para a Argentina e enfrenta o River Plate novamente, na volta da semifinal da Libertadores, na terça que vem (29/10), às 21h30.

Ficha técnica de Galo x River Plate
Público: 44.870 torcedores
Renda bruta: R$ 5.487.136,67
Com informações da Assessoria de Comunicação do Atlético-MG.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!