GRNEWS TV: Sobre descontos indevidos de aposentados, Procon orienta verificar extratos e acionar canais oficiais para buscar direitos 6q274t

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTube WhatsApp Instagram 6w619
Durante participação no videocast Papo com Geraldo Rodrigues, apresentado de segunda a sexta-feira, a partir das 13 horas, pelo canal GRNEWS no YouTube, Mariana Roque, advogada do PROCON de Pará de Minas, falou sobre desconto indevido de aposentado do INSS por associações gerando muitas queixas no órgão de defesa do consumidor.
Conferir extratos é o primeiro o
Diante dos recentes casos de descontos indevidos por associações em benefícios do INSS, a recomendação do Procon é clara: o aposentado ou seu familiar deve, primeiro, conferir o extrato. Se não houver consentimento claro, é preciso procurar o Procon ou o site consumidor.gov.br para solicitar esclarecimentos.
Provas e ressarcimento
As associações notificadas devem apresentar provas do consentimento, que pode ser digital, facial ou por voz. Se não comprovado, o ressarcimento em dobro costuma ser aplicado. Em casos de dano à dignidade, a vítima pode buscar indenização por danos morais na Justiça.
Contas bloqueadas e cautela com promessas falsas
Segundo o Procon, algumas associações já tiveram contas bloqueadas pela Justiça. A orientação é aguardar as medidas oficiais e não acreditar em promessas de reembolso imediato feitas por terceiros.
Assista, deixe o like e se inscreva no canal GRNEWS TV no YouTube:
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.